6/17/2026

No âmbito do programa Governos na Era da IA, Sumaré deu mais um passo importante com a criação do seu Comitê de Transformação Digital, uma das ações previstas para a segunda etapa da iniciativa.
O encontro reuniu o prefeito, a equipe responsável pelo processo e lideranças estratégicas do município para fortalecer a governança da transformação digital e consolidar uma visão compartilhada sobre o futuro da gestão pública.
A criação desse Comitê permitirá priorizar projetos, coordenar ações entre diferentes áreas e garantir a sustentabilidade, no longo prazo, da agenda de inovação e melhoria dos serviços públicos municipais.
Com essa iniciativa, Sumaré segue consolidando uma estratégia de modernização voltada à construção de um governo mais eficiente, inovador e preparado para aproveitar o potencial da inteligência artificial a serviço da população.